Leonardo Cordeiro chegou a Curitiba na vice-liderança do Sul-Americano com três pontos de desvantagem para o então líder Fernando Galera. Após quatro poles consecutivas, um primeiro e um segundo lugares, ele deixa a capital paranaense na liderança do campeonato com 31 pontos, oito de vantagem sobre Leonardo Souza, o vencedor da prova deste domingo. Cordeiro, o segundo, acabou sendo o nome da prova. Punido com um drive trough, ele cruzou a linha de chegada 4 décimos atrás do primeiro colocado. “Saio de Curitiba feliz pelo resultado, mas com uma pontinha de frustração por ter chegado tão perto da vitória”, resumiu o novo líder do campeonato.
A prova foi a mais movimentada deste início de temporada. Após ter feito a segunda volta na liderança, com mais de três segundos de vantagem sobre Cantelli, o pole Leonardo Cordeiro foi avisado que teria que passar lento pelos boxes por ter queimado a largada. Os três seguintes do grid, Lucas Foresti, Cantelli e Fernando Galera receberam a mesma punição. Quando voltou para pista, na sétima volta das 24 voltas, Cordeiro havia caído para a sétima posição, 16 segundos atrás do líder. E teve início uma das mais espetaculares provas de recuperação.
Com seguidas ultrapassagens e fazendo volta mais rápida atrás de volta mais rápida, Cordeiro foi diminuindo a diferença até iniciar a última volta 2,3 segundos atrás de Souza. Ele apertou ainda mais o ritmo, mas não conseguiu a ultrapassagem que lhe daria a segunda vitória no fim de semana. “O Leonardo de Souza está de parabéns, por ter conseguido também um bom resultado. Vamos seguir trabalhando para manter a liderança”, concluiu Cordeiro. A próxima rodada dupla da categoria será nos dias 11 e 12 de julho, no Rio de Janeiro. Foto:Luca Bassani