O piloto Leonardo Soares, que ficou em segundo lugar na sétima etapa do Campeonato Cearense de Kart, na categoria Fórmula 400, disputada na tarde deste sábado (05), no Kartódromo Júlio Ventura (Eusébio-CE), lamentou a decisão da direção da prova em não dar continuidade a etapa após a interrupção da segunda bateria quando do acidente envolvendo os pilotos Márcio Dobel e Breno Almeida.
Com a retirada da ambulância para levar o piloto até o hospital, a segunda bateria foi dada por encerrada, com menos de 75% das voltas (a bateria tem 30 voltas e só haviam sido completadas 19) daí, só valerem metade dos pontos, o que prejudicou Leonardo, já que o resultado beneficiou Márcio Dobel, que conquistou o título da categoria.
“Sei que a ambulância estava fora, mas poderia esperar ela deixar o Breno no Hospital e voltar. Infelizmente, tudo que fiz na pista foi posto por terra por conta dessa decisão. Fico chateado com isso, afinal estava lutando pelo título e, ainda tínhamos mais 11 voltas para correr. Não estou defendendo correr sem segurança não, pois sei que dela não podemos abrir mão, mas perder um campeonato dessa forma é muito ruim, vai demorar muito para eu poder aceitar essa decisão. Sou piloto, gosto do que faço e respeito as regras, mas não posso me calar com essa decisão, poderiam ter pensado na disputa e aguardado o retorno dos médicos e da ambulância”, lamentou o piloto.
Leonardo também mostrou preocupação com o acidente envolvendo Breno Almeida e Márcio Dobel. “É sempre ruim no automobilismo quando acontece esse tipo de coisa. Felizmente o Breno é um piloto que se preocupa com a segurança, e o regulamento prevê isso. Ele usava proteção no pescoço e nas costelas, daí não ter sofrido trauma maior”, disse.
A decisão do vice-campeonato ficou para a próxima etapa, no dia 17 de dezembro, também no Kartódromo Júlio Ventura.
A classificação da sétima etapa ficou assim:
1 Márcio Dobel
2 Leonardo Soares
3 Cezar Coelho
4 Miguel Figueiredo
5 Lutianne Soares
6 Elias Leite
7 Rogério Felipe
8 Darcy Pinho
9 Rafael Ataide
10 Marcos Henrique
11 Stenio Júnior
12 Viana Neto
Foto: Robério Lessa