O piloto Linneu Linardi não conseguiu completar a segunda etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge, disputada na manhã deste domingo (19), no Autódromo Internacional de Curitiba, na cidade de Pinhais (PR).
Após sofrer uma intoxicação alimentar que o impediu de disputar o treino classificatório no final da tarde do sábado, Linardi largou da 17ª colocação do grid. Desde o começo da prova, o piloto da equipe SBC Trans aplicou um ritmo bastante agressivo, subindo rapidamente para a décima colocação.
Com o início da janela dos pit stops obrigatórios, Linardi chegou a subir para o sexto lugar. Porém, logo após a sua parada nos boxes, um problema em uma correia da polia principal de seu Mercedes-Benz C250 fez com que a direção do carro ficasse excessivamente pesada, obrigando o piloto a deixar a disputa.
“Após minha parada nos boxes, senti que a direção ficou mais ‘dura’, Virei a direção de um lado para o outro e percebi que não tinha condições de seguir na disputa”, disse Linardi, que conseguiu se recuperar do mal-estar sofrido ontem e disputar a corrida. “Estou muito feliz por conseguir participar da corrida depois de sofrer esta intoxicação alimentar ontem”, completou.
A próxima etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge acontece no dia 28 de julho, no autódromo de Tarumã, em Viamão (RS).
Texto: Dinho Leme Comunicação/Divulgação.
Foto: Claudio Kolodziej/Divulgação.