O bicampeão Giuliano Losacco, da equipe Hot Car Competições (Bardahl / Agecom), larga na 10ª posição neste domingo (dia 16) na disputa da 11ª e penúltima etapa da Copa Caixa Stock Car.
No classificatório, realizado neste sábado (15), no autódromo internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF), a pole position ficou com o carioca Cacá Bueno, líder do campeonato.
Dependendo da combinação de resultados, Cacá já pode garantir o título por antecipação. Se vencer, o tetra só não virá caso Max Wilson, vice-líder, chegue em segundo. O rival, no entanto, está largando apenas em 20º.
A prova deste domingo terá sua largada às 11h15 e será transmitida ao vivo pela Rede Globo.
“Estou contente por termos entrado no Q2 (segunda parte da tomada, onde apenas os 10 primeiros seguem na briga pela pole). No Q1, o carro estava muito bom, mas no Q2 acho que faltou mexer um pouco mais na traseira do carro. Fomos com o carro igual e, já com os pneus gastos, não viramos tão bem”, comentou o bicampeão Losacco, que se classificou para a fase final em sexto.
“Mas, sem dúvida, é bom estar entre os 10 e agora temos de pensar na estratégia da prova, que será muito competitiva”, completou.
Piloto mais jovem da Stock 2011, o paulista Eduardo Leite, de 23 anos, não conseguiu repetir a performance do companheiro Losacco e vai largar em 26º.
“Estou bastante decepcionado. Nunca tive um resultado tão ruim. Tivemos dificuldades em todos os treinos, não sabemos ao certo o que acontece, mas espero que na corrida possamos encontrar um acerto melhor”, lamentou o jovem piloto, atual vice-campeão da Copa Montana.
Amadeu Rodrigues, chefe da equipe Hot Car, viveu um mix de emoções ao final do treino. “Era importante passarmos para o Q2 e conseguimos com o Losacco. Ele terminou o Q1 em sexto, a apenas um décimo do mais rápido. Na segunda parte do treino, no entanto, a temperatura da pista mudou e o carro não correspondeu como imaginávamos”, explicou.
“No caso do Eduardo, vamos olhar agora toda a telemetria para ver se descobrimos algo. Não acredito que seja um problema mecânico, mas vamos analisar todas as possibilidades para que amanhã possamos ter um resultado melhor”, finalizou Rodrigues.
Foto: Vanderley Soares/Divulgação.




