O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, é da opinião que os que criticam a atitude da sua equipe no GP da Alemanha não passam de hipócritas.
A Ferrari foi multada em 100 mil dólares pelos Comissários Esportivos em Hockenheim, remetendo para Conselho Mundial eventuais punições adicionais.
A Ferrari, que alcançou uma dobradinha na corrida alemã, trocou a ordem dos seus pilotos porque Alonso está mais bem classificado no campeonato do que Felipe Massa, piloto que revelou ter tomado uma atitude em prol da equipe.
Como era de esperar, muitas críticas se ouviram, desde os mais variados quadrantes o que levou Luca di Montezemolo a responder no site da Ferrari: “As polêmicas não me interessam. Simplesmente reafirmo que o que sempre disse e que os nossos pilotos têm presente, sendo algo que devem seguir em todas as ocasiões. Ao correrem para a Ferrari, os interesses da equipe sobrepõem-se sempre aos interesses individuais. De qualquer modo, estas coisas acontecem desde os tempos de Tazio Nuvolari. Já o vivi quando fui diretor esportivo, nos tempos de Niki Lauda, e não só depois disso.”
“Chega de hipocrisia, mesmo acreditando que há pessoas que gostariam de ter visto os nossos dois pilotos eliminarem-se mutuamente. Mas esse não é o meu caso nem dos nossos fãs.”, concluiu Montezemolo.
Fonte:F1Mania.net – redacao@f1mania.net
Foto:Scuderia Ferrari