O piloto brasileiro Lucas Di Grassi encerrou neste domingo (21/07) a temporada 2024. Com duas provas realizadas em Londres, capital da Inglaterra, a categoria de carros elétricos vivenciou momentos de indefinição e muita competitividade na pista. O cenário foi desafiador para o brasileiro Lucas Di Grassi, que conseguiu realizar corridas limpas ao longo do final de semana e fechar o ano pontuando para a equipe ABT Cupra.
Na primeira prova do fim de semana, que correspondeu à 15ª etapa do campeonato e foi disputada no sábado, o paulistano finalizou em 11º, por pouco não pontuando. Mesmo assim, o resultado foi satisfatório, já que Lucas precisou de resiliência para escalar oito posições em uma prova de extrema dificuldade devido ao alto número de incidentes.
Desfecho da temporada – A rodada 16, disputada neste domingo, viu a disputa pelo título da Fórmula E entre os pilotos Nick Cassidy, Mitch Evans e Pascal Wehrlein, com Wherlein levando a melhor ao terminar em segundo.
Com um carro sem ritmo, Lucas largou em 14º e optou por realizar uma corrida “limpa” no circuito ExCel. A meta era terminar entre os pilotos que pontuam, o que acabou acontecendo, já que Di Grassi finalizou no 10º lugar.
“Melhoramos ao longo da temporada e fomos competitivos na segunda metade do campeonato, mesmo que nem sempre isso tenha se refletido nos resultados. Agora terminamos um ano difícil com os dois carros no top-10 e estamos à frente da equipe que nos forneceu a unidade de potência, o que é uma conquista gratificante porque sabíamos que seria um ano complicado. Olhando para os resultados, foi a temporada mais complicada da minha carreira. Mas isso não se aplica ao meu desempenho, que melhorou constantemente. Agora fechamos este capítulo difícil e esperamos os desafios do futuro.”, comentou Lucas di Grassi.
Agora, Lucas deve voltar ao Brasil na semana que vem para descansar com a família. A seguir, ele dará continuidade ao trabalho de desenvolvimento do carro da equipe ABT Cupra, com o qual disputará a temporada 2024/2025. O novo campeonato terá início no dia sete de dezembro, com o ePrix de São Paulo, realizado no Sambódromo do Anhembi. Ao todo, o campeonato terá 17 etapas.