O piloto Lucas Di Grassi, que atualmente é responsável pelo desenvolvimento dos pneus Pirelli da Fórmula Um, tem conpromisso firmado em agosto. Ele será o padrinho das Seis Horas de Kart de Itu, que será realizada no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu, interior de São Paulo, no dia 20 dquele mês.
A competição será disputada por equipes de três a seis competidores que, ao se inscreverem, receberão da organização as chaves de um box, fechado e que será sorteado pela organização do evento, que terá um kart com todo o kit de participação na prova como pneus, combustível e o motor preparado e equalizado para competição.
As inscrições estão limitadas a 40 times e estarão abertas dentro de alguns dias. Os equipamentos utilizados serão os chassis da marca “Thunder” e, os motores, serão os Honda, modelo GX-390 sendo todos os motores preparados e equalizados para a competição. Ao final do evento as equipes deverão devolver os propulsores sorteados para a organização, mas, os karts ficam com os respectivos times.
“Nosso Kartódromo tem a tradição das corridas de longa duração. No final da década de 90 realizamos por duas vezes as 24 horas de kart e, desde que assumimos a atual administração da pista estamos trabalhando para, novamente, realizarmos um evento de grandes proporções, como tudo aqui em nossa cidade. Conseguimos com o Lucas DiGrassi o apoio e o apadrinhamento da prova que, certamente, será a primeira de várias que estão por vir”, contou Eduardo Gozzano, diretor do Kartódromo Arena Schincariol.
DiGrassi, por sua vez, destacou o ineditismo da prova e comentou suas expectativas. “Os pilotos de F1 tem um intervalo em agosto, então é uma ótima oportunidade de reunir os amigos para uma corrida de kart. Com karts novos sorteados e equalizados todas as equipes vão ter chances de vencer. O evento vai ser no melhor padrão possível, numa das melhores pistas do Brasil e com pilotos das principais categorias do brasil. Por isso, sem duvida, também quero ganhar essa corrida”.







