Na tarde desta quinta (19), na cidade de Alcaniz (Espanha), foram encerrados os testes coletivos da pré-temporada da World Series by Renault. No autódromo Motorland a divisão 3.5 da F-Renault fez as suas quatro últimas sessões preparatórias para a temporada que começa no dia 5 de maio, na mesma pista.
Com um carro da equipe DAMS o piloto brasileiro Lucas Foresti (RADIEX/BREDA/PIRACICABANA CARGAS) cumpriu a sua agenda de preparação para o Campeonato e desenvolveu um trabalho diferente nestes dois últimos dias de testes coletivos.
Sem se preocupar com os tempos de volta, a equipe DAMS optou por trabalhar de forma diferenciada com seus dois pilotos. Enquanto Arthur Pic desenvolvia acertos de suspensão e aerodinâmica para tomadas de tempo, Foresti trabalhava o ajuste do carro para situações com pneus usados e tanque de combustível cheio.
Ao todo, 115 voltas na pista espanhola, correspondendo a mais 600 km de testes no geral dos dois dias. Nesse cronograma, junto aos demais carros participantes do treino, foi realizado um simulado de corrida onde os pilotos puderam sentir as reações dos novos carros da categoria em situações reais de competição.
“Acho que conseguimos fazer um excelente trabalho aqui em Alcaniz. Não tínhamos a menor preocupação em sermos os mais velozes e focamos o trabalho num desenvolvimento de vários acertos não apenas para esta prova, mas, que poderá ser utilizados em toda a temporada. Acredito muito no trabalho de nossa equipe e tenho certeza que, daqui duas semanas, na primeira corrida do ano, estaremos com carros competitivos e brigando pelas posições de destaque do grid”, afirma o piloto de 19 anos.
Foto: Diederik van der Laan




