Neste sábado (15), foi disputada a segunda rodada dupla da Copa São Paulo Light de Kart. A competição aconteceu no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana paulista, e contou com a participação de 133 competidores separados em oito categorias distintas.
Representando o estado de Goiás, o piloto Luiz Felipe Branquinho esteve na pista e, diante de mais de 20 concorrentes de sua categoria, conseguiu se classificar na tomada de tempos na décima colocação com o tempo de 42s053. A competitividade da categoria Júnior esteve tão acirrada que o tempo de Luiz Felipe foi apenas 164 milésimos mais lento do que a marca estabelecida pelo pole-position.
Sem desanimar, o piloto de 14 anos seguiu para a primeira bateria da rodada dupla, que teve a sua largada pouco antes das dez da manhã. Branquinho, após boa largada, pulou para a oitava posição ainda na primeira volta. Com um bom equipamento nas mãos, o piloto se alinhou junto ao primeiro pelotão e já tinha em sua mira o sétimo colocado quando, de repente, sofreu uma forte batida em seu kart. Ele saiu da pista, mas, com muita técnica, conseguiu segurar o kart e voltar para a disputa. Mesmo tendo sido superado por vários concorrentes, Luiz Felipe seguiu na disputa no 16º lugar. Sem desanimar, o piloto completou seguidas voltas rápidas e, de forma bastante positiva, conseguiu superar seis concorrentes para receber a bandeirada de chegada na décima posição.
Cerca de duas horas depois, foi autorizada a largada da segunda bateria. Partindo da quinta fila, desta vez, Felipe não conseguiu o mesmo rendimento da primeira prova. Mesmo com a sua técnica apurada, Luiz Felipe não acompanhava o ritmo dos primeiros colocados e, mesmo tendo superado alguns concorrentes nas primeiras voltas, acabou perdendo espaço no decorrer da bateria e finalizou a prova na 11ª posição.
“Infelizmente, neste fim de semana, as coisas não foram muito boas. Na primeira corrida, eu já estava em oitavo, mas acabei sendo atingido e caindo para o fim da fila. Fiz uma corrida de recuperação e ainda terminei em décimo. Na segunda prova nós tentamos uma mudança na relação só que não deu certo. Saímos no escuro, era um risco. Cabeça erguida e vamos com tudo para a terceira etapa. Esta já foi”, comentou Felipe.
Texto: Quick/Divulgação
Foto: Flávio Quick/Quick/Divulgação




