Ele venceu metade das corridas de 2014 na categoria GP 1000 do Moto 1000 GP, largou três vezes na pole position e conquistou o seu primeiro título no Brasil. Aos 26 anos, o francês Matthieu Lussiana, da equipe BMW Motorrad Petronas Racing, está bastante animado para o início de uma nova temporada, neste domingo (03), em Curitiba (PR). O primeiro contato com sua nova moto, a BMW S1000 RR, será nesta quinta (30), durante os testes coletivos.
A única preocupação do piloto, que também disputa o Mundial de Superstock na Europa, é uma costela fraturada, há alguns dias, após uma queda na etapa de Assen, na Holanda.
“O Alex (Barros, chefe da equipe) comentou que a moto tem um potencial ainda maior que a do ano passado, então estou animado para a temporada no Moto 1000 GP. Espero, na verdade, repetir os resultados do ano passado, trabalhar bastante para ser o mais rápido e constante e brigar para baixar os tempos também”, comentou o francês. “Ainda não sei se terei dificuldades na corrida, em virtude da costela. Em Assen, fiz o warm up e não corri, porque tinha dificuldades para respirar. Mas, desde então, estou em repouso, para me recuperar logo”, contou.
Lussiana também elogiou o novo companheiro, o argentino Sebastian Porto, que entre diversas conquistas foi vice-campeão mundial de 250 cc. “Fiquei contente de saber que ele estará na equipe, porque ele tem um nível muito bom e vou aprender bastante com ele também”, completou o piloto da BMW S1000 RR 94.
Além do título no Brasil, Lussiana foi o terceiro na Superstock no ano passado, vencendo a última etapa na França.
O Moto 1000 GP, campeonato brasileiro de motovelocidade, terá oito etapas ao longo do ano, passando pelas principais pistas do país.
Texto: Fernanda Gonçalves
Fotos: Equipe Sanderson / Divulgação