Com o tempo parcialmente nublado, o que deixou a temperatura maia amena, os 28 pilotos que participam do Campeonato Cearense de Kart iniciaram, na manhã deste sábado (09), as atividades na pista do Kartódromo Internacional Júlio Ventura, localizado na cidade do Eusébio (CE), da primeira etapa da competição.
Na categoria F-4 Light, que reúne pilotos estreantes e dá acesso à F-4, dois pilotos tinham um motivo maior para andar neste dia. Dimas Barreira e Caio César fazem sua primeira corrida na categoria, mas para Caio, esta não é uma experiência nova, pois, aos 12 anos, o piloto já está acostumado aos pegas desde os oito anos de idade quando competiu na categoria cadete.
Filho do também piloto Rogério César, Caio foi campeão na categoria cadete em 2009, mas como houve protesto e contestação judicial, o título ainda não fora ratificado em seu nome, no entanto, ele entra como forte candidato ao título da F-4 Light.
Já para Dimas esta é a primeira experiência em uma competição oficial. A decisão de competir foi tomada após ter disputado provas de indoor, pegou gosto e comprou um kart. “Eu nunca andei oficialmente, mas após conhecer o kart indoor eu vi que a coisa era boa e decidi participar do campeonato”, relata o piloto que espera concluir a sua primeira prova.
A largada para a primeira bateria do dia acontece às 14h, e a entrada é francas.
Fotos: Robério Lessa.