Na disputa da quinta etapa da Mitsubishi Cup que aconteceu no último sábado (10), em Jaguariúna, interior paulista, os mineiros Marcelo Mendes e Weidner Moreira, da Equipe Vemasa Mitsubishi, dominaram geral entre os competidores da categoria Pajero TR4ER Light. Venceram as três provas, e subiram novamente ao local mais alto do pódio. “Um resultado excelente, o Marcelo foi perfeito. Conseguimos superar nossas expectativas,” disse Moreira.
O traçado de 31 quilômetros foi completado três vezes por cada uma das duplas, e contou com diversos obstáculos, entre estes; curvas negativas, valas de escape, trechos travados, retas, sob um piso duro e cascalhado, alternando com areia. O tempo seco fez as nuvens de poeira subirem e o alto nível técnico da prova destacou a habilidade dos pilotos e navegadores. “Foi a melhor prova que disputei na temporada. O piso liso, rápido, como freadas fortes, exige atenção redobrada, o estilo que gosto”, contou Mendes. “Vencer a etapa, e com o melhor tempo nas três provas, não tem preço”, concluiu o piloto.
A próxima e sexta etapa do rali de velocidade cross country será disputada no dia 01 de outubro, em Águas de Lindóia e Mogi Guaçu, SP, colocando a briga pelo título da temporada 2011 em sua reta final. “O campeonato ainda tem muito pra acontecer em termos de classificação. A meta agora é manter o ritmo forte, sem cometer erros” , comentou Moreira. “Vencer esta quinta etapa, nos deu a confiança que faltava para buscar o título da categoria”, finalizou o navegador.
Foto: Márcio Machado/DFotos – Divulgação.




