Não faltou emoção na primeira bateria da segunda etapa do Campeonato Cearense de Kart, disputada na tarde deste sábado (18), no Kartódromo Júlio Ventura, no Eusébio. Em uma prova onde a briga por posições aconteceu durante as 25 voltas, Márcio Dobel comemorou mais uma vitoria no ano.
Na largada, o pole Leonardo Soares conseguiu se manter no primeiro posto, mas desde a primeira curva recebia forte ataque de Dobel, Marcus Vinicius – Kinho e Breno Almeida. Determinado a conquistar um bom resultado no dia, Leo conseguiu manter a liderança nas cinco voltas iniciais enquanto Kinho conseguia passar Márcio Dobel.
Na volta seguinte Kinho passa a liderar a primeira bateria, no entanto, não demora para ser superado por Márcio Dobel que não mais perderia a primeira posição, deixando a briga pelo segundo lugar entre os outros três pilotos.
Leonardo logo assumiria o segundo posto enquanto Kinho e Breno reeditavam os pegas que tiveram ano passado na categoria Fórmula 400 light. Desta vez quem ficou em melhor situação foi Breno e comemorou o terceiro lugar.
Briga boa também aconteceu entre Lutiane Soares e Pedro Porto, que largara da décima segunda colocação e crescia a cada passagem pelam linha de chegada.
Quem ficou chateado com o resultado foi o piloto Mateus Moreira, que foi tocado por trás pelo kart de Igor Figueiredo e protagonizou o acidente mais cinematográfico da corrida. “Quando vi já estava em cima do outro kart, fui tocado e não pude fazer nada”, disse.
A segunda bateria tem largada prevista para as 15h, 30min. O resultado final da segunda etapa é obtido com o somatório das duas baterias.
Fotos: Robério Lessa.