Marco Cozzi subiu ao pódio do Campeonato Brasileiro de Turismo pela terceira vez consecutiva na temporada 2013. O piloto do carro número 23 largou em terceiro lugar e conservou a posição durante a prova inteira. Com o resultado, foi a 94 pontos no campeonato e saltou de quarto lugar para a vice-liderança.
“Foi uma corrida bem difícil. Minha estratégia era administrar o ritmo na primeira metade da prova e tentar atacar os dois primeiros na sequência. Mas, os carros deles eram muito rápidos e, mesmo eu tentando de tudo, caiu muito meu rendimento no fim. Se tivesse mais uma ou duas voltas eu teria perdido o pódio”, avaliou o competidor da equipe Carlos Alves.
O líder do campeonato novamente é Felipe Fraga, que largou da pole position para conquistar sua quarta vitória em 2013 (ele é o único piloto além de Cozzi com vitórias na temporada).
O dono do carro número 23 sabe que o jovem adversário é favorito na briga pelo título, mas lembra da temporada passada para sustentar a importância de permanecer até a última etapa lutando nas pistas da categoria de acesso à Stock Car.
“No ano passado, fiquei na liderança da Copa Montana durante a maior parte do campeonato e o título me escapou na prova final. A pontuação em dobro na corrida de encerramento embaralha muito as coisas e vamos seguir batalhando pelo título”, acrescentou Cozzi.
O piloto também agradeceu o apoio do público curitibano e lembrou que tem um carinho especial pelo autódromo da capital paranaense, onde obteve seu primeiro pódio na programação oficial da Stock Car. “Fiquei contente por ter corrido aqui com a foto do Museu Oscar Niemeyer no capô do meu carro. O trabalho do Jorge Sato é incrível e fico contente de ter atingido o pódio com a imagem produzida por ele”, comentou o piloto sobre o artista que expôs seu trabalho na Galeria Mais Rápida do Brasil na capital paranaense.
Penúltima etapa do Brasileiro de Turismo, a próxima corrida acontece em Brasília no dia 10 de novembro.
Resultado da prova (top10):
1. Felipe Fraga
2. Fabio Carreira
3. Marco Cozzi
4. Leandro Romera
5. João Pretto
6. Wagner Ebrahim
7. Betinho Gresse
8. Felipe Tozzo
9. Gabriel Casagrande
10. Raphael Abbate
Classificação do campeonato, após 6 das 8 etapas (top-5):
1. Felipe Fraga 108 pontos
2. Marco Cozzi 94
3. Pedro Boesel 93
4. Gabriel Casagrande 92
5. Betinho Gresse 80
Texto: Divulgação
Foto: André Santos/Divulgação








