Zarhi El Malek direto de Natal, RN – Dois dos três Sherpa da Equipe MEM puderam fazer a lição de casa sem que nada os atrapalhassem no dia mais difícil do rali e terminaram nos dois lugares mais altos do pódio nesta edição 2011 do RN1500. O terceiro carro da dupla revelação da prova Lucas/Beco, acabou sucumbindo a uma quebra da suspensão causada por uma pedra mais resistente do que o metal. Mesmo assim conseguiram chegar extenuados a Natal, e foram recompensados com o 4º lugar na geral. Na categoria, a Protótipo, a equipe MEM cravou as três primeiras colocações, com Marlon/Josi em 1º, Marcos/Du em 2º e Lucas/Beco em 3º.
” A etapa de hoje bem mais difícil que imaginávamos, quando desenharam a prova deviam ter exatamente isso em mente, ir aumentando as dificuldades e cansando os concorrentes para que o teste fosse o mais completo possível. Parabéns! Conseguiram. Furamos um pneu a 15 quilômetros da chegada, seguimos do jeito que deu, mas chegamos na frente. A taça que era do Marcos no ano passado continua na Equipe MEM. A Equipe toda está de parabéns, pelo espírito de competição sem ordens de qualquer gênero para guardar posições e pelo esforço que os mecânicos fizeram para colocar o meu carro, depois da batida de ontem, em condições de fazer a prova hoje. Obrigado, “comemorou Marlon. Sua navegadora e irmã, Joseane Koerich ainda acrescentou, “Tenho o maior orgulho de conquistar essa vitória junto com o meu irmão e maior orgulho ainda de fazer parte dessa Equipe tão unida, competitiva e desejada, espero poder repetir a dose em outras oportunidades. Termino dizendo obrigado também”, disse Marlon.
Marcos comanda o show e passa a taça. “Para mim é uma sucessão de emoções muito grandes. Assistir à dobradinha da equipe, passar a taça de Campeão de 2010 para um companheiro como o Marlon e babar com a atuação do meu filho Lucas, a revelação da prova, mas que bem que poderia ter chegado em 3º se não fosse o “se” de todo rali”, comentou Marcos. Du Sachs, seu navegador também teve a comentou o desempenho da dupla e do time, “Nos passeamos hoje na busca por garantir a dobradinha da MEM, objetivo conquistado, estamos muito felizes. Fizemos nosso melhor, Marlon e Josi, Lucas e Beco também. Foi uma prova espetacular, perfeita como rali cross country”.
Lucas chegou exausto ao final da especial, resultado de tamanho esforço para conseguir guiar com sua suspensão bem danificada, com o terminal de direção entortado e as rodas dianteiras abertas, ele comentou, “Você não têm idéia do que foi chegar até o final com o carro nesse estado. É que ficamos com a suspensão torta, sem direção hidráulica, tudo por causa de uma pedra que pegamos a 30 km daqui. Uma pedra enorme que mesmo estando devagar como estávamos, a não mais de 30 km/h, fez um estrago impressionante no carro e em mim. Se não fosse a força de vontade e o incentivo do Beco, não sei se tinha conseguido, no final foi bom para mostrar a união da equipe e o respeito que temos pela competição.” Beco Andreotti por sua vez, compartilhou, “Hoje o Lucas foi um guerreiro e tudo o que eu podia fazer a além de navegar para ajudar era incentivar. Ele superou-se, estamos todos de parabéns”.
No roteiro, zona da mata, agreste e sertão, nenhuma região do Rio Grande do Norte ficou de fora, nenhum detalhe foi esquecido, o desafio dos 916.69 quilômetros totais dos quais 476.25 cronometrados, entra para as páginas da história como uma das mais importantes provas do Rally Cross Country, aquela que mostrou que a Equipe MEM, que este ano ainda apresentará seu novo carro, vai brigar outra vez pelo campeonato e mostrar que palnejamento, preparação e união ainda valem e muito.
Confira o resultado final
Resultado Geral – RN 1500
1º Marlon Koerich/ Joseane Koerich – MEM Motorsport – Sherpa MEM – 7.13.30
2º Marcos Moraes/ Du Sachs – MEM Motorsport – Sherpa MEM – 7.23.42
3º Régis Braga/ José Carlos – L200 RS – 7.34.20
4º Lucas Moraes/ Beco Andreotti – MEM Motorsport – Sherpa MEM – 7.45.25
5º Reinaldo Varella/ Wellington Rezende – Rally Brasil – L200RS – 8.12.28
Resultado Categoria Protótipo
1º Marlon Koerich/ Joseane Koerich – MEM Motorsport – Sherpa MEM – 7.13.30
2º Marcos Moraes/ Du Sachs – MEM Motorsport – Sherpa MEM – 7.23.42
3º Lucas Moraes/ Beco Andreotti – MEM Motorsport – Sherpa MEM – 7.45.25
4º Paulo Picini/ Paulo Jorge – Off Tech – L200Evo – 10.13.13
5º Riamburgo Ximenes/ Stanger Eller – ProMacchina – Próton – 12.04.50