Neste fim de semana a equipe BMW Motorrad Petronas desembarca em Goiânia para sexta etapa do Moto 1000 GP. O francês Matthieu Lussiana, líder do campeonato, com 128 pontos, chega ao Autódromo Internacional Ayrton Senna com o objetivo de conquistar mais uma vitória na temporada. Ele tem quatro vitórias em este ano. Lussiana quer vencer na única pista que ainda não venceu em 2015.
A sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade será no autódromo de Goiânia, em Goias. A pista é reconhecida por pilotos e equipes como uma das melhores do Brasil. Para a equipe BMW Motorrad Petronas, retornar ao circuito é mais uma chance de ampliar a liderança do campeonato e de vencer na única pista que o time ainda não conquistou vitória nesta temporada.
O recordista da pista reconhece que o mais importante é pensar no campeonato, fazer uma corrida com foco na manutenção da liderança da tabela. Porém, Matthieu Lussiana revela que vai trabalhar para alcançar sua quinta vitória no ano, que passou perto na última etapa do Moto 1000 GP em Goiânia, quando Lussiana perdeu a liderança da corrida na ultima volta, e a vitória ficou com Diego Pierluigi.
“Goiânia é uma pista que eu gosto, porque o traçado possui curvas bem rápidas o que o torna divertido, o asfalto também é bom. Semana passada, tive uma corrida no circuito do Jerez de la Frontera, no sul da Espanha, e estava muito quente também, então acredito que me serviu como um bom treino para a etapa em Goiânia. Com certeza quero ganhar de novo e assim aumentar a diferença de pontos, para depois só administrar nas duas últimas etapas dessa temporada 2015. Vamos trabalhar bastante e vou tentar bater o meu recorde nos treinos livres ou classificatório”, disse o dono da BMW S 1000 RR Um.
No sábado (26), além da última sessão de treino livre, será realizada a classificação para formação do grid de largada da corrida, a qual será disputada no domingo (27).
Texto: FGCom
Fotos: Equipe Sanderson
2007-2015 carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização





