Por Robério Lessa – A McLaren foi a segunda equipe da Fórmula Um a lançar seu carro para a temporada de 2013, na manhã desta quinta (31).
O lançamento do modelo MP4-28, aconteceu na sede do time inglês, em Working, na Inglaterra e foi transmitido ao vivo, através do canal da escuderia no Youtube, com a presença dos pilotos Jenson Button e Sergio Perez, que estreia na McLaren.
O MP4-28, embora pareça com o do ano passado (MP4-27), passou grande evolução. De acordo com Jonathan Neale, diretor administrativo da escuderia, o novo McLaren foi construído dentro de ambicioso conceito, e é esperado um bom potencial de desenvolvimento. “Apesar das regras não terem alterado muito, decidimos enveredar por um caminho mais agressivo. Nós temos dois grandes pilotos e esperamos que os dois sejam capazes de vencer corridas. Jenson tem a vantagem de conhecer mais o trabalho da equipe, de estar mais ambientado. Sergio mostrou muita maturidade na temporada passada e logo aprendeu a trabalhar com os nossos engenheiros e técnicos. Eu espero um grande ano, já que temos dois grandes pilotos, dois primeiros pilotos”, disse Neale.
A mesma confiança de Jonathan é expressada pelo chefão maior da McLaren, Martin Whitmarsh, que espera começar a temporada de 2013 ainda mais forte que em 2012, quando dominou as corridas derradeiras do ano.
O clima de otimismo parece ter contagiado toda a equipe. Jenson Button, campeão da Fórmula Um em 2009, pela Brawn GP, e Sergio Perez mostraran-se animados. O mexicano foi até pouco cauteloso nas declarações quando se colocou como candidato ao título neste ano, chamando para si o peso da cobrança pelos resultados nas pistas. “Quero ganhar o campeonato. Esse é o alvo que mirei quando me transferi para esta equipe. Vou persegui-lo ao longo do ano”.
A pressa de Perez pode abrir caminho para o experiente Button, que economizou nas palavras revelando apenas estar animado para a temporada.
Veja mais fotos do MP4-28:
Fotos: Mclaren/Divulgação.