A Copa das Federações de Kart, que será disputada na cidade de Serra (ES) entre os dias seis e 10 de março vai reunir pilotos de várias partes do país e será palco de uma disputa entre as indústrias de chassis.
A competição será a primeira oportunidade para um confronto direto em campeonatos nacionais entre marcas recém homologadas pela Comissão Nacional de Kart (CNK) no final de 2011: ART, Birel, CRG Brasil, Mega Kart, Mini, PPK, Techspeed e Thunder.
A Mega Kart, empresa que atua no mercado de peças para Kart no Brasil desde 1997, lançou no início do ano o MX, e prepara o desenvolvimento de um chassi montado especialmente para a disputa.
Sediada no tradicional bairro paulistano da Mooca, a Mega Kart tomou providências para enfrentar as novas concorrentes com melhores chances. Entre elas está o apoio ao piloto Eder Melhorim, atual bicampeão capixaba da categoria F4, que trabalha no desenvolvimento do chassi e disputará o torneio com o MX. Waldibio Ferraz, um dos sócios-proprietários da Mega Kart, explica que o equipamento possui diversas formas de acerto, se adequando a qualquer tipo de pista. “O MX é o kart com maior número de regulagens do mercado e fácil acerto em qualquer tipo de pista. Isto vai de encontro ao perfil dos kartódromos brasileiros, que apresentam vários tipos de asfalto e traçado, ” afirma.
O piloto Eder Melhorim tem 31 anos de idade e desde 2010 utiliza equipamentos da Mega Kart. Para a I Copa das Federações de Kart ele vai contar com apoio técnico de fábrica, o que inclui reposição de peças para o seu chassi. O piloto está acostumado a disputar provas no Kartódromo Internacional de Serra, ele aposta que sua experiência nesse traçado pode ajudar a fabricante.
“Estou habituado a correr em Serra, uma pista muito técnica, de alta velocidade e com uma reta muito grande. Isso me ajudou a fazer os testes com o novo chassi MX, um equipamento que se mostrou maleável e de fácil adaptação às características do circuito,” revela.