Em busca de sua primeira vitória no Moto 1000 GP, o português Miguel Praia dominou, nesta sexta (24), o primeiro dia de treinos livres da GP 1000 para o GP Campo Grande, quarta das oito etapas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. O piloto da Center Moto Racing Team liderou a segunda e a terceira sessão do dia no Autódromo Internacional de Campo Grande. Em sua volta mais rápida, Praia superou os 146 km/h de média horária.
Terceiro colocado na classificação da principal categoria do Moto 1000 GP, Praia registrou a expressiva vantagem de 423 milésimos de segundo sobre o francês Matthieu Lussiana, da BMW Motorrad Petronas Racing, que lidera a temporada e fechou a preparação em Campo Grande com o segundo melhor tempo. Em terceiro, ficou o paranaense Wesley Gutierrez, com a Kawasaki da Motonil Motors-PDV Brasil, a 0s510 da volta mais rápida do dia.
Os treinos livres do GP Campo Grande marcaram a volta do argentino Luciano Ribodino ao grid. O bicampeão foi recrutado para ser parceiro de Lussiana como substituto do conterrâneo Sebastian Porto, que se recupera de um acidente na etapa de Goiânia. Ribodino foi quarto. O quinto foi o também argentino Diego Pierluigi, vencedor da etapa de 2013 em Campo Grande, que liderou a primeira sessão do dia com a Kawasaki da JC Racing Team.
Na classe Evo, que tem classificação distinta de etapa e de campeonato para os pilotos que têm suas carreiras em fase de evolução, Nick Iatauro foi o mais veloz. O líder paulista do Team Suzuki-PRT busca sua terceira vitória consecutiva. Tal qual na GP 1000, a classe Evo teve três marcas de motos nas três primeiras posições: o paranaense Victor Moura, com a BMW da M2B, e o paulista Diego Pretel, com a Ducati da DRT, foram segundo e terceiro.
Texto: Grelak/Divulgação
Foto: Rodrigo Ruiz/Grelak/Divulgação