Com três corridas por final de semana, transmissão de todas as corridas ao vivo e redução de custos em relação à temporada passada, o Mini Challenge chega à capital paranaense com novos nomes para a realização da segunda rodada tripla do ano. O encontro acontece no próximo final de semana, nos dias 14 e 15 de abril, no Autódromo Internacional de Curitiba.
Ao todo, 23 pilotos participam das três corridas que, a exemplo do que se viu na primeira etapa em Interlagos, prometem muita emoção na briga pela liderança do torneio. As mudanças realizadas para a temporada 2012 tornam o campeonato ainda mais atraente e aumentam o número de pilotos de olho na categoria. Em São Paulo, foram sete novos nomes iniciando sua participação no Mini Challenge.
“A minha primeira disputa na categoria, em Interlagos, serviu para conhecer o carro, ganhar experiência e me adaptar ao estilo da categoria”, declara Marcel Wolfart. “Já corri em diversas categorias, mas esse foi meu primeiro contato com o MINI Cooper S John Cooper Works”, acrescenta.
Além da presença dos sete estreantes de Interlagos, a prova de Curitiba marca a estreia de três novos competidores: Plautos Cattalini Lins, Eduardo Marques e Eduardo Reis.
Mesmo com o grid cheio e o grande número de estreantes, as três corridas disputadas em Interlagos foram dominadas por veteranos. São os casos de Vitor Genz, que venceu a primeira prova do ano, e Rafael Abbate, vencedor nas outras duas. “Após as duas vitórias em São Paulo, sigo confiante em um novo bom resultado em Curitiba. É uma pista que eu gosto bastante e já venci lá correndo pela Fórmula 3. Ainda estamos em início de campeonato, mas estou bem otimista para a próxima etapa”, destaca Raphael Abate, que lidera o campeonato. A rodada tripla de Curitiba tem transmissão ao vivo pelo canal por assinatura BandSports.
Confira a pontuação após a rodada tripla de São Paulo:
1. Raphael Abbate – 66 pontos
2. Vitor Genz – 49
3. Aleandro Fortunado – 46
Wanderson Freitas – 46
4. Oswaldo Scheer – 38
Eduardo Scheer – 38
5. Zé Mario Castilho – 32
6. Eduardo Furlanetto – 29
Matheus Castro – 29
7. Rolf Gemperli – 26
8. Adriano Amaral – 23
Marcel Wolfart – 23
9. Cristian Mohr – 22
10. Gabriel Correa – 21
Kreis Jr. – 21
12. Yuri Alves – 18
Rodrigo Hanashiro – 18
14. Rafael de Sá – 9
Carlos Taurisano – 9
Foto: Oélcio Silva/Divulgação