A cidade de Ribeirão Preto (SP) sempre é o local escolhido para os momentos importantes da Mitsubishi Cup, que reúne grandes nomes do rally nacional.
No dia 31 de março, Ribeirão dá o sinal verde para o campeonato 2012, e as atenções se voltam para os veículos 4×4 das categorias: Triton RS, Triton ER Máster e Triton ER, e as Pajero TR4 ER Máster, Pajero TR4 ER e Pajero TR4 R.
A Fazenda Santa Francesca novamente empresta suas terras. Pilotos e navegadores aceleram fundo por 94,5 quilômetros divididos em três provas. Destinada ao cultivo de cana-de-açúcar, o verde das folhagens é o principal visual das equipes. “Percorreremos as quadras canavieiras com diversas curvas, especialmente 90 graus (bastante fechadas). O principal obstáculo de terreno ficará por conta das lombadas, que proporcionarão grandes saltos. Se você se ‘empolgar’, facilmente comprometerá o equipamento, como por exemplo, quebrar a suspensão”, declara o piloto Rodrigo Leis, da Niterói Rally Team.
Neste período a safra da cana-de-açúcar está em alta, o que deixa o percurso ainda mais técnico. “Teremos pouca visibilidade das entradas de curvas, e isso pedirá exatidão da navegação para o piloto não perder o tempo de frenagem e realizar as manobras com a técnica necessária. Geralmente, as curvas mal feitas tiram um tempo precioso da dupla”, explica o navegador, Ronald Leis.
Foto: Cadu Rolim