Neste sábado, (19) as cidades paulistas de Votuporanga e Magda recebem a quinta etapa da Mitsubishi Cup, o rali cross-country de velocidade. Durante a competição, duplas de todo o País vão se reunir para competir em três provas.
“Nesta altura da competição, as duplas devem começar a fazer as contas visando o melhor resultado na classificação geral”, adianta Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors.
O rali é divido em cinco categorias: Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER, L200 Triton RS e ASX R. Em todas, vence a dupla que terminar o trecho com menor tempo. Nesta etapa, os competidores vão enfrentar uma prova especial de estradas com piso duro em meio à cana-de-açúcar baixa e pasto. A vantagem é a ampliação da visibilidade. A prova também terá trechos sinuosos em áreas de mata, que exigirão atenção e técnica apurada.
“Esta é uma prova nova, da qual ninguém participou. Todos os pilotos enfrentarão os mesmos desafios e dificuldades, o que aumenta ainda mais a igualdade na disputa pelo título em todas as categorias”, explica Spinelli.
Outro destaque da etapa será a zona de espetáculo, que será montada nos últimos três quilômetros da especial. A área será cronometrada à parte do resto da prova e a dupla mais rápida de cada categoria no trecho vai receber cinco pontos a mais no campeonato.
“A CFM Agro-Pecuária, proprietária da Fazenda São Francisco, nos deu bastante liberdade para criarmos o trajeto dessa etapa. Com certeza será uma das provas mais emocionantes, disputadas e prazerosas desta temporada”, explica Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.
Texto: Mitsubishi/Motors.
Fotos: Cadu Rolim/Mitsubishi.
2007-2015 – www.carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização