Em 2012, Lucas Moraes chegou à Cup querendo descobrir os segredos de um rally onde a estratégia é acelerar cada vez mais e melhor. O garoto, que há menos de um ano havia chegado às pistas nacionais após trocar o motocross americano pelos rallys brasileiros, entendeu que era hora de deixar de lado as estratégias das tradicionais provas cross country e investir em um outro estilo, ainda mais ousado em se tratando de superar limites. Naquela primeira temporada, o objetivo era apenas chegar ao pódio. Entrou e saiu sem subir no topo dele. Frustrante? Um pouco. Mas, por outro lado, instigante!
Em 2013, o objetivo era outro: vencer uma etapa. Depois duas, depois o campeonato. E isso cercado de gente boa, talentosa e super competitiva. Deu certo! Neste sábado (23), Lucas Moraes e Kaique Bentivólglio venceram todas as especiais do dia e faturaram a etapa final e o Campeonato!
3 centésimos, 12 e 4 segundos
Essa foi a margem de vantagem que Lucas teve em cada especial deste sábado sobre o terceiro colocado. Ao seu lado, Kaique cantava o ritmo que levaria a vitória e assim a dupla embalou forte e concentrada em cada curva, reta, desnível e retomada na pista de 34km. Colado neles, seu maior concorrente na Cup: Zé Hélio. Campeão sempre, seja competindo de moto, carro e ou carrinho de rolimã. Ele é um dos mais talentosos pilotos do Brasil e ter um cara desse na sua cola e impor seu tempo não é tarefa fácil.
“Eu sei apenas que precisava ganhar e ganhei. Era o nosso objetivo. Era a nossa missão! O resto era distração”, brinca Lucas, que complementa,” Esse é um ano incrível, onde fica cada vez mais nítido que quando estamos dispostos a aprender e nos esforçar colhemos só coisas boas. A parceria com o Kaique é excelente! Juntos estamos chegando ao nosso objetivo e só tenho agradecer ao meu navegador pela parceria, ao meu pai, que é o meu maior incentivador, aos meus patrocinadores, a MegaMit e Dunas, e a Mitsubishi que nos proporciona um campeonato sensacional”.
Agora é hora de comemorar!
Dia 14 de dezembro Lucas vai ter outra prova de fogo, a final do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. E por lá, a regra é a mesma: para ser campeão vai ser preciso vencer ou vencer! Que venha o próximo desafio!
Texto: textobras./Divulgação
Foto: Márcio Machado/Divulgação