O difícil e rápido circuito do Autódromo Internacional de Tarumã, Viamão (RS), foi palco da espetacular vitória do protótipo gaúcho MetalMoro MRX Turbo n° 28, pilotado pela dupla gaúcha, Juliano Moro/ Christian Castro, no último domingo dia 5 de abril, na prova válida pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance.
Além da vitória praticamente de ponta a ponta sobre os 36 carros que compuseram o grid de largada, na verdade o que realmente chamou a atenção de todos, foi a classificação realizada no sábado, onde o fantástico carro, com Juliano ao volante, conseguiu “quebrar” o recorde do circuito e “virar” com o incrível tempo de 59s986, com média horária de impressionantes 181,002 quilômetros por hora.
É importante lembrar que apenas carros de fórmula, até este sábado, tinham completado os 3.016 metros do circuito, “virando” abaixo da marca de um minuto. O segundo colocado no grid de largada foi a potente Ferrari F430 GT2, pilotada pela dupla paulista Daniel Serra/Francisco Longo, com o tempo de 1.01:110, que também terminou a prova na mesma colocação, mas, com duas voltas de desvantagem.
Para Ademar Moro, pai de Juliano e titular da equipe MetalMoroSport, o resultado da corrida foi histórico: “A briga foi de cachorro grande, virar tempos de classificação durante uma corrida de 3 horas, foi uma prova de fogo para um projeto digamos nacional ‘caseiro’. Temos certeza que podemos evoluir um pouco mais, indo para a pista com mais tranqüilidade e realizando um pouco mais de treinos” comentou o empresário.
A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance será a tradicional prova “Quinhentos Quilômetros de Interlagos”, que acontecerá no dia 05 de julho, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, zona sul de São Paulo. Foto:Divulgação