Os motores dos Stock Car voltaram a roncar para valer nesta sexta (14) pela manhã em Cascavel com a realização dos primeiros treinos livres para a oitava etapa da Copa Caixa, que tem largada marcada para este domingo (16) às 9h30. Os 32 carros e pilotos retornam aos 3.058 metros do reformado traçado do autódromo da cidade do oeste paranaense após 20 anos sem competir no local.
A definição do grid de largada está marcada para este sábado das 12h10 às 13 horas.
Cacá Bueno lidera a Copa Caixa Stock Car com 115 pontos, seguido por Ricardo Maurício, com 110, e Daniel Serra, com 95. Thiago Camilo tem 86, Max Wilson, 79, Átila Abreu, 75. Valdeno Brito e Luciano Burti estão empatados com 72. Como praticamente nenhum piloto conhece a pista de Cascavel, ausente do calendário da Stock Car há mais de 20 anos, a disputa por décimos e centésimos de segundo deve se acirrar mais ainda.
Nesta temporada o fato de a prova de Interlagos, que encerra o campeonato, valer pontos em dobro deve manter vários pilotos na briga pelo título. Em vez dos 22 pontos dados ao ganhador, serão 44 em jogo, o que pode deixar, matematicamente, muita gente na disputa direta. Outro ponto que incentiva mais ainda pilotos e equipes é a premiação de R$ Um milhão, que será oferecida ao primeiro colocado. Até agora foram três edições com vencedores diferentes. Valdeno Brito, Ricardo Maurício e Thiago Camilo são, até agora, os milionários da Stock Car.
Foto: Duda Bairros/Divulgação.