A Motortech Competições consolidou neste domingo (22) sua liderança entre as equipes do Campeonato Brasileiro de Turismo. A segunda etapa, que complementou a rodada dupla no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), teve os dois pilotos da equipe gaúcha marcando pontos. Gabriel Robe repetiu o terceiro lugar que conquistou na primeira etapa, disputada no sábado (21). Márcio Campos terminou a prova na décima posição.
Os resultados deste domingo, somados ao segundo lugar de Campos e ao terceiro de Robe na primeira prova do ano, levou a Motortech Competições a 51 pontos no campeonato de equipes. A W2 Racing, com 48, segue na vice-liderança, à frente da J. Star Racing, com 42. A lista apresenta ainda a Bravar Motorsport, com 29, a Voxx Racing e a Hitech, ambas com 20, a RLK, com 19.
A liderança no campeonato de pilotos é do paulista Marco Cozzi. Depois da vitória na primeira etapa, o piloto da W2 Racing foi o segundo colocado no complemento da rodada dupla, vencida pelo também paulista Danilo Dirani, da Bravar Motorsport. Cozzi soma 36 pontos, contra 29 de Dirani e 28 de Robe, o terceiro. Campos é o quinto na tabela de pontos com 23 – à sua frente também está o mineiro Edson Coelho Júnior, da J. Star Racing, com 25.
Representante da cidade gaúcha de Pelotas, Robe largou em quarto e assumiu o terceiro lugar ainda na reta de largada. Na segunda volta, passou à vice-liderança ultrapassando o paulista Danilo Dirani. Na terceira, superou seu conterrâneo Felipe Donato e assumiu a liderança. Manteve-se à frente até a 14ª volta, quando Dirani retomou o comando da prova para mantê-lo até o fim. Cozzi ultrapassou Robe na 16ª volta, definindo a formação do pódio.
“Eu resisti na liderança o quanto pude. O Danilo e o Marco tinham um ritmo mais forte. Consegui um pouco de vantagem enquanto eles estavam no tráfego. Quando tiveram pista livre, logo se aproximaram e passaram”, resumiu Robe, piloto mais jovem do grid – tem 17 anos. “Meu carro estava muito rápido, o que eu preciso é manter o meu ritmo mais perto do limite, porque aqui todo mundo anda assim, no limite. Tenho de aprender a lidar com isso”, falou.
Robe demonstrou satisfação com o terceiro lugar na classificação do campeonato. “Foram dois resultados ótimos, um começo de história bastante positivo entre mim e a Motortech. Foi só meu primeiro fim de semana com a equipe e já me sinto totalmente em casa”, reconheceu. “Fiz algumas corridas em 2014 para conhecer a categoria. Para mim, esse fim de semana aqui em Goiânia foi meu começo de verdade no automobilismo”.
Márcio Campos teve uma participação mais conturbada. Quinto no grid, ele foi envolvido em um toque na largada e caiu para a 17ª posição. Em corrida de recuperação, chegou a figurar em sétimo, até que teve de parar nos boxes na 11ª volta para substituição do pneu traseiro esquerdo, furado. Perdendo uma volta em relação aos líderes, ele voltou à pista em 14º e terminou a corrida em décimo lugar.
“Só tenho que lamentar tudo que aconteceu hoje, porque o meu carro estava muito, muito rápido”, falou o piloto de Farroupilha, que estabeleceu as duas voltas mais rápidas da corrida. “O que fez diferença, mesmo, foi o pneu furado, porque mesmo com a batida no começo da corrida eu tinha a condição real de buscar a vitória. Aí, dando uma volta inteira com o pneu furado, não tive o que fazer, foi só tentar recuperar pontos. Foi pena”, resumiu.
Fotos: Vanderley Soares/Grelak Comunicação.
Texto: Divulgação.
2007 – 2015 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização