Com o sétimo lugar na prova desde domingo da etapa de encerramento da temporada da Stock Light, disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, o paranaense José Luiz Muggiati Neto, da equipe Carlos Alves/Pride Construtora, conclui seu primeiro ano na categoria com a oitava colocação na classificação do campeonato. Após o descarte das duas piores provas, Muggiati somou 150 pontos. O campeão foi Pietro Rimbano, com 252 pontos. No campeonato de Rookies (Estreantes), Muggiati se classificou na quarta colocação, com 203 pontos. Felipe Baptista ficou com o título, com 270 pontos.
O resultado da prova deste domingo não foi esperado por Muggiati, que desejava figurar entre os cinco mais bem colocados, visando concluir a temporada no TOP 5. Saindo em sétimo no grid, ele conseguiu ganhar algumas posições logo na largada, mas foi atrapalhado por concorrentes que estavam à frente e perdeu tudo o que tinha conquistado. “Foi uma corrida disputadíssima e conquistamos o resultado que foi possível. Estou contente com a performance e com a evolução da equipe ao longo da temporada”, finaliza Muggiati.
Muggiati é estreante na Stock Light como piloto da Academia de Jovens Pilotos Toyota Gazoo Racing – Brasil e foi o quarto melhor entre os novatos.
Classificação final do Campeonato de Rookies (Estreantes)
1º) Felipe Baptista, com 270 pontos
2º) Rafael Martins, 241
3º) Arthur Leist, 241
4º) Zezinho Muggiati, 203
5º) Pedro Lopes, 194
6º) Lucas Kohl, 193
7º) Felipe Papazissis, 152
8º) Pedro ferro, 125
9º) Dante Fibra, 95
10º) Edgar Bueno Neto, com 41 pontos
Texto: Luís Aparecido.
Foto: Vanderley Soares/Divulgação
Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização