Após o nevoeiro que atrasou o inicio do treino, Sebastian Vettel comentou que o treino não foi dos melhores nessa sexta em Barcelona, mas que apesar dos atrasos, a equipe tem progredido bem para a primeira corrida.
“A neblina dificultou o dia de trabalho. Houve muitas bandeiras vermelhas o que não permitiu que entrássemos em um ritmo bom. Tivemos um problema durante o dia. Nunca é bom parar, mas não foi nada de muito grave. Não cumprimos todo o programa, mas creio que estamos no caminho certo”, afirmou Vettel.
O piloto alemão ressaltou a importância dos dois últimos dias de testes antes da primeira corrida em Melbourne. “Tenho mais um dia para testar o carro. Hoje não foi perfeito, nunca é, mas me sinto feliz com o carro. Estamos na expectativa de que faremos dois bons dias de testes para a primeira corrida. Esses últimos dias de testes são muito importantes porque você sempre agrega coisas novas ao carro estando muito perto da corrida de Melbourne”. Esperamos ser capazes de evoluir mais.
O engenheiro de corrida de Vettel, Guillaume Rocquelin também lamentou a neblina e acha que a equipe tem que correr contra o tempo nos próximos dias. “Por conta da neblina o dia não foi o ideal, mas conseguimos dar um número razoável de voltas. No entanto, a sessão foi muito irregular, cheia de bandeiras vermelhas. Sebastian teve dificuldades para ganhar ritmo. Mas Sebastian cumpriu a maior parte do programa que focou em pequenos detalhes. Temos muitos itens do checklist para marcar, e fizemos pouco isso hoje”.
Foto: Getty Images








