Nelsinho Piquet vai largar em 17º lugar em sua primeira corrida como competidor regular da Nascar Nationwide Series. O piloto brasileiro cravou 51s167 em sua melhor volta com o Camaro 30 na tomada de tempo recém encerrada no superspeedway de 2,5 milhas de Daytona. Entre os pilotos estreantes, que concorrem para o rookie of the year, Piquet Jr teve o segundo melhor tempo do grid (atrás apenas do carro 99).
“Foi ok. Sabia que andando sozinho não o carro não está tão rápido assim. Pelas condições da prova em Daytona, a posição de largada não preocupa. O mais importante é que o carro está muito bom para trabalhar no vácuo”, apontou o piloto. Ele lembra que tradicionalmente Daytona provoca muitos acidentes e que isso exige uma dose adicional de precaução. “Não adianta se desesperar no início e tentar forçar ultrapassagem. Vai ser uma corrida de sobrevivência”, acrescentou.
Esta é a primeira prova que o brasileiro compete com um carro no oval de Daytona em prova sancionada pela Nascar. Nos últimos três anos, Nelsinho correu com picapes, disputando eventos da Truck Series no autódrom.
A pole position ficou com Trevor Bayne, piloto regular da Sprint Cup e vencedor da prova mais tradicional da elite da Nascar, a Daytona-500, em 2011.
A largada para a prova de 120 voltas (300 milhas) está prevista para 15h deste sábado. O canal Fox Sports exibe a primeira das 33 etapas da Nascar Nationwide Series com exclusividade para o Brasil.
Texto e Foto: Divulgação.




