O único treino livre programado para a 28ª etapa da Nascar Nationwide Series foi intenso para Nelsinho Piquet. O dono do Camaro número 30 percorreu nada menos que 84 voltas no oval de uma milha de Dover. Foi o competidor que mais acumulou quilometragem na exigente pista de concreto.
“Tivemos muito trabalho, mas testamos de tudo aqui. Dover tradicionalmente castiga o equipamento e agora o time dispõe de diversas informações para chegarmos a um bom setup para a prova”, afirmou o piloto, que registrou o 18º tempo do dia com 23s737.
Nesta etapa Nelsinho estreia um novo layout, para destacar a chegada da Coldstone como patrocinadora do brasiliense. O rede global de sorveterias opera em sistema de franquias e hoje está presente em mais de 1.500 pontos de venda espalhados por 25 países.
Para a prova de 200 voltas deste sábado, a Turner Scott Motorsports equipou o Camaro 30 com o chassi TSM-335, que foi usado por Nelsinho pela última vez na corrida de Bristol em agosto.
A programação da prova determina o treino classificatório para 13h e a corrida de 200 voltas para 16h30 (pelo horário de Brasília). O Fox Sports exibe a prova a partir de 18h45.
Texto: Luís Ferrari/Divulgação.
Foto: Divulgação.




