O cartão de milhagem aérea de Nelsinho Piquet vai receber um grande acréscimo nos próximos 15 dias.
Único brasileiro a vencer na Nascar, o piloto brasiliense vai disputar quatro corridas por três categorias diferentes em três continentes diferentes. Ele vai percorrer nada mais que 26.092 km para correr no Blancpain Sprint Series, Fórmula E e Global Rallycross Championship.
“Sempre digo que não tem lugar melhor para um piloto que acelerando dentro de um carro de corrida. Com mais de 20 anos nas pistas, me orgulho por ter competido em diversas categorias. É a realização do sonho de ser piloto de competição”, disse Piquet Jr.
Ele embarca nesta tarde de Charlotte, na Carolina do Norte, para Portugal. Neste final de semana, Nelsinho reassume o volante do BMW Z4 nº30 em parceria com o gaúcho Matheus Stumpf. Eles competem pelo BMW Team Brasil a quinta etapa do Blancpain Sprint Series no Autódromo Internacional do Algarve, no sul do país.
“Já se vão dois meses desde minha última prova com eles, na Holanda. Soube pelo Matheus que o carro evoluiu bem neste período, o que foi refletido na performance dos dois carros do time na corrida passada. Também estou motivado para andar no Algarve porque é a pista mais próxima da sede da equipe na Europa. Então é uma corrida ‘em casa’ e isso sempre é legal.”
Da casa europeia do BMW Team Brasil em Portugal, Piquet Jr parte para a Ásia. A capital chinesa é a casa do Team China, escuderia que o piloto representará na Fórmula E. “Sem dúvida será especial disputar a primeira corrida da história da categoria com carros 100% elétricos. Meu companheiro de equipe na Fórmula E é chinês e espero um belo show no circuito de rua que será montado do lado do estádio que eles fizeram para a Olimpíada”. A primeira corrida da novíssima categoria acontece na madrugada do dia 12 para o dia 13 de setembro (pelo horário de Brasília).
Saindo da metrópole chinesa, Piquet retorna aos Estados Unidos diretamente para a Califórnia. Nos dias 19 e 20 estão programadas duas etapas do Global Rallycross Championship em Los Angeles. O brasiliense lidera o campeonato por 40 pontos de vantagem e sabe que a rodada dupla será fundamental em suas ambição pelo título.
“São três categorias completamente distintas, todas elas com grande apelo. Claro que será cansativo em termos dos deslocamentos, mas a sensação que tenho é a de ser um privilegiado por poder guiar uma máquina de GT na Europa por um time 100% brasileiro, fazer parte de uma corrida histórica na China e depois lutar pela minha primeira vitória acelerando um carro 4×4 em superfícies diferentes no rallycross.”
Calendário dos eventos:
5 a 7 de setembro: Blancpain Sprint Series – Etapa 5 – Algarve
13 de setembro: Fórmula E – Etapa 1 – Pequim
19 de setembro: Global Rallycross Championship – Etapa 7 – Los Angeles
20 de setembro: Global Rallycross Championship – Etapa 8 – Los Angeles
Fotos: Divulgação
2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização