O segundo dos quatro dias de testes da terceira semana da Pré-temporada da Fórmula Um, realizado nesta sexta (27) em Barcelona (Espanha), foi encerrado com o piloto alemão Nico Rosberg na frente. O competidor da Mercedes marcou sua melhor volta em 1min22s792s.
“Hoje foi um dia difícil no início, mas terminou de forma positiva. Durante as primeiras voltas não conseguimos andar bem. Passamos parte do dia foi perseguindo uma configuração para encontrar a direção certa. Foi realmente difícil de entender para onde ir. Eu tinha um monte de problemas no carro, como a falta de tração. Mas, após colocar os pneus macios fizemos uma boa volta. Estou satisfeito com minhas duas voltas do final. Estamos confiantes de que temos um bom carro e eu estou começando a sentir-se bem com ele. Ao mesmo tempo, é claro, nós estamos bem conscientes de que os outros estão rápidos e não podemos tomar nada como garantido. Temos uma grande equipe, que está fazendo um trabalho fantástico e sempre quer o melhor, É um trabalho em progresso”, afirmou Nico .
Tudo começou com um céu parcialmente nublado no início da manhã. Em seguida, a temperatura ambiente atingiu o pico de 17°C, enquanto o asfalto chegou aos 31°C, que são as condições mais quentes até agora, depois de 10 dias de testes de pré-temporada na Espanha.
A pista permaneceu seca durante todo o dia. Depois de três horas, o treino foi paralisado com uma bandeira vermelha, em função da parada da Red Bull do russo Daniil Kvyat no meio da pista.
Ainda antes do almoço, o novo Force India fez a sua estreia, depois de ter chegado ao autódromo ontem à noite. Na primeira parte, Nicolas Hulkenberg teve de parar seu treino, por causa de uma deflação no pneu traseiro esquerdo, que comprovadamente ocorreu por uma falha no aro da roda. À tarde, Nico seguiu o seu planejamento de treinos normalmente.
Uma segunda bandeira vermelha foi acionada às 16h30min (horário local), graças a um problema com o botão de parada da McLaren. O treino recomeçou restando apenas seis minutos para o término.
A temporada da Fórmula Um em 2015 tem início com a realização do Grande Prêmio da Austrália de Fórmula Um, no dia 15 de Março, no circuito de Albert Park.
Confira os tempos desta sexta (27).
Rosberg (Mercedes) 106 voltas – 1’22 “792s
Bottas (Williams) 90 voltas 1’23 “995s
Nasr (Sauber) 141 voltas 1’24 “071s
Vettel (Ferrari) 143 voltas 1’25 “339s
Button (McLaren) 101 voltas 1’25 “590s
Maldonado (Lotus) 140 voltas 1’26 “705s
Verstappen (Toro Rosso) 139 voltas 1’26 “766s
Kvyat (Red Bull) 84 voltas 1’26 “965s
Hulkenberg (Force India) 77 voltas 1’28 “412s
Foto:Mercedes GP/Red Bull/McLaren-Honda/Divulgação.
2007-2015 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização




