As primeiras sessões de treinos livres para o Grande Prêmio da Malásia de Fórmula Um foi marcado pelo domínio dos carros da Mercedes. Após a sessão, os dois pilotos da escuderia germânica lideraram as sessões da manhã (Lewis Hamilton) e da tarde (Nico Rosberg).
Nico e Lewis completaram 100 voltas durante as duas sessões de treinos desta sexta (28), apenas cinco voltas a menos que haviam completado no ano passado.
Para Rosberg, o desafio maior dos pilotos é a elevada temperatura na pista de Sepang. “A temperatura está muito elevada, aqui é sempre muito, muito quente, e esse acaba sendo um enorme desafio para todos. Temos que ter muito cuidado com o limite do desgaste dos pneu, que hoje nos deu trabalho. Estamos deslizando um pouco mais este ano, talvez por causa do nível reduzido de downforce. Ainda temos trabalho a fazer durante a noite para melhorar o nosso nível de desempenho, já que as equipes mais rápidas parecem estar mais próximas do que estiveram na Austrália”, disse.
Lewis Hamilton acredita que é preciso ter cuidado com o comportamento dos pneus, que, na sua avaliação, serão fundamentais. “Estou feliz com nosso progresso ao longo das duas sessões de hoje, já que conseguimos completar o nosso programa. O carro está bom e nosso foco foi tentar entender os pneus e verificar qual o acerto correto para ter o maior equilíbrio no fim de semana. Há áreas em que podemos melhorar, então estamos mantendo o foco em nosso próprio trabalho, em vez de se distrair com o que os outros estão fazendo. Aqui há outros complicadores para os pilotos, como a temperatura e a umidade, o que torna essa uma das corridas mais difíceis do ano para nós”, avaliou o britânico.
Os pilotos voltam à pista do Circuito Internacional de Sepang, às 2h deste sábado (Horário de Brasília) para a realização da terceira sessão de treinos livres. A classificação acontece às 5h, também no sábado (29). No Domingo (30), a corrida tem largada às 5h.
Foto: Mercedes GP/Divulgação.
Texto: Robério lessa
2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização




