Por Robério Lessa – A pole position para o grande Prêmio do Brasil de Fórmula Um ficou com o piloto alemão Nico Rosberg, que marcou sua melhor volta em 1min 11.282s. Na segunda colocação ficou seu companheiro de Mercedes, o britânico Lewis Hamilton. Rosberg havia conquistado a pole no GP do brasil em 2014.
Na classificação disputada na tarde deste sábado (14), no Autódromo José Carlos Pace (Interlagos-SP), o brasileiro Felipe massa conseguiu o oitavo tempo, enquanto que o outro representante nacional, Felipe Nasr larga da 11ª posição.
O traçado de Interlagos é um dos mais admirados pelos pilotos da Fórmula Um, e a corrida é disputada em sentido anti-horário. A pista exige um alto grau de esforço físico e as condições meteorológicas variáveis tornam mais imprevisíveis as condições de pilotagem. No ano passado as temperaturas da pista brasileira foram as mais quentes registradas em toda a temporada.
A Pirelli, fornecedora oficial de pneus para a categoria, escolheu os compostos médio – P Zero Branco – e macio – P Zero Amarelo.
A largada para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula Um acontece neste domingo com largada às 14h (Horário Brasileiro de Verão).
Clique aqui e leia matéria sobre o treino de classificação.
Foto: Mercedes GP/Divulgação.
2007-2015 – www.carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização





