Projeto criado para o Brasil e a América Latina, produzido no Complexo Industrial da Nissan em Resende, no Sul Fluminense, o Nissan Kicks tem sido um dos modelos de maior sucesso da montadora japonesa no Brasil.
Ao fim de 2023 ele contabilizava 324 mil unidades produzidas no Brasil. Parte de seu sucesso está na região Nordeste, que em vários meses do ano passado, foi um dos principais mercados para o SUV.
Para se ter uma ideia disso, o Kicks registrou, em março de 2023, um grande número de vendas nos estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte, destacando-se as capitais como Recife (PE), Salvador (BA) e Fortaleza (CE). O modelo esteve entre os três mais vendidos de seu segmento em vários estados, com destaque para Sergipe, com 13,4% de participação, Paraíba, com 13%, e Rio Grande do Norte, com 12%. Nestes estados, o Nissan Kicks teve resultados acima de sua média nacional. Nas capitais Maceió (AL); a média foi de 13,6%, Fortaleza, 13,2%, Salvador, 12,9%, e Recife, 12,6%.
O carro-conceito Nissan Kicks Concept foi apresentado em 2014, no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, momento em que a Nissan manifestou sua intenção em criar veículos focados nas necessidades específicas de seus clientes nas regiões ou países onde têm presença. Dois anos depois, em agosto de 2016, o modelo foi lançado mundialmente primeiro no Brasil. Logo depois, seguiu para o restante da América Latina.
Curiosidade: Até hoje, o Nissan Kicks teve 9 versões e/ou edições especiais lançadas. Em média, 2.377 peças compõem o veículo.
Texto: Com informações da Nissan.
Fotos: Nissan.
Copyright© 2007-2023 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização