Com o objetivo de completar a prova e encerrar a terceira participação no Transparaná, a Niterói Rally Team, de Ricardo Barra e Wagner Hirt, participou, neste sábado (1º), da última etapa da competição, que teve largada inicial na última segunda (27), partindo de Foz do Iguaçu, até a chegada ao litoral paranaense, em Guaratuba, na disputa da sexta etapa. Após largar de Curitiba e percorrer cerca de 199 quilômetros, a dupla se despede de uma das principais competições de rally de regularidade do país com ‘gostinho de quero mais’ e promete voltar na próxima edição. Barra e Hirt fecharam a disputa com a sexta colocação da categoria Master, após o quinto lugar deste sábado.
Após o problema mecânico apresentado na etapa anterior, Barra e Hirt optaram por poupar o equipamento e realizar uma etapa com mais cautela no sábado. “Foi uma prova que exigiu muito esforço e não valia a pena arriscar muito, era melhor completar a prova do que abandonar, por isso não forçamos. Os danos que nós tivemos ontem no carro foram severos e resolvemos aliviar nesta última etapa, pois, se apertássemos a tocada, poderia prejudicar mais o equipamento, e queríamos chegar com êxito”, avaliou o piloto.
Barra faz questão de elogiar a organização do Transparaná, que conseguiu superar as expectativas dos competidores. “Comparando com as duas edições anteriores que participei, foi uma prova extremamente técnica, planilha bem feita, bem medida. Toda a organização está de parabéns, pois não só a parte técnica, mas todas as chegadas e largadas foram satisfatórias, tudo muito bom”, e finaliza com uma promessa. “Ano que vem estaremos na disputa novamente”, finalizou.
Texto: SigCom/Divulgação
Foto: Luciano Santos/SigCom/Divulgação




