Após o grande sucesso da primeira corrida da história do Top Kart Brasil, disputada no início do mês em Itu, no interior paulista, a comissão organizadora do Campeonato fez algumas reuniões entre si e, também, com alguns pilotos e chefes de equipes visando, principalmente, a melhoria de alguns pontos. Desta forma, surgiram algumas ideias que, já para o próximo evento, o GP Santa Catarina, marcado para o início de julho, vão ser implantadas, visando sempre a atenção aos competidores e profissionais que trabalham diretamente no evento.
Um dos pontos que vai ser aprimorado são o procedimentos de secretaria. O local destinado à confirmação das inscrições e assuntos burocráticos da corrida vai ser aberto às oito da manhã de quarta, dia dois de julho. O atendimento vai ser completamente independente para os competidores que estiverem com suas inscrições realizadas e pagas. Pelos ensaios realizados nos últimos dias, cada competidor não vai gastar mais de três minutos para resolver toda a sua situação burocrática o que, certamente, vai reduzir drasticamente as filas verificadas no primeiro evento.
Outro procedimento que vai ser alterado para o GP Santa Catarina é o credenciamento. Para agilizar ainda mais o processo, as credenciais vão ser mudadas. Cada piloto vai receber, no ato da assinatura de sua ficha de inscrição, um kit com as quatro pulseiras a que ele tem direito, o passe de acesso ao parque fechado e o jaleco para o mecânico acessar a pista.
Cadetes vão ter mais um jogo de pneus
Atendendo a uma solicitação da maioria dos pais de pilotos que competiram na primeira etapa, a partir do GP Santa Catarina, segunda etapa, os pilotos da Cadete vão ter direito a dois jogos de pneus para o evento. Desta forma, o primeiro jogo vai ser utilizado para os treinos livres e aquecimento e o segundo jogo para a tomada de tempos e as corridas.
F4 vai ser a categoria local em Santa Catarina
Conforme prevê o regulamento geral do Top Kart Brasil em cada uma das etapas, vai existir uma categoria Local. Conforme indica o regulamento particular da prova, já publicado no website do evento, esta classe em Penha vai ser a F-400, que vai utilizar motores Honda, modelo GX-390, equalizados e sorteados pela RBC Preparações de Motores, empresa com reconhecida experiência nestea tipo de competições em todo o País.
“Ouvimos várias pessoas que participaram do primeiro evento, nos reunimos e procuramos, de forma imediata, resolver alguns problemas que foram crônicos no primeiro evento. Alguns problemas na secretaria da prova acabaram por atrasar o credenciamento e, posteriormente, a própria segurança no parque fechado acabou sendo prejudicada. Fora isso, também no Parque Fechado, outros problemas foram identificados. Um verdadeiro efeito dominó. Esperamos resolver isso adotando as pulseiras de identificação, abrindo a secretaria mais cedo e dando total prioridade aos pilotos que se inscreveram com antecedência pelo site do evento. Para o Parque Fechado, contratamos um coordenador geral, que vai estar a postos para gerenciar as ações durante os treinos e nas atividades oficiais todo o fluxo de entrada, saída, abastecimento e pesagem”, comentou Pedro Sereno, diretor executivo da competição.
Texto: Quick/Divulgação
Foto: Flávio Quick/Quick/Divulgação