Com a participação no Rally dos Amigos, válido pela última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, a Equipe X Rally Team se despediu das competições no ano de 2008. Apesar do balanço final da temporada não ter sido como o esperado, o saldo é positivo, já que as duplas tiveram a chance de realizar diversos ajustes nos carros, e aprimorar ainda mais a sintonia entre piloto e navegador.
Ao todo, foram três competições disputadas: 16º Rally dos Sertões, Copa RallySP e o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Para a maratona dos sertões, em dez dias de prova, os competidores atravessaram seis estados brasileiros, partindo do centro oeste, em Goiânia, onde foi a largada, até o nordeste, em Natal, onde cruzaram a linha de chegada. Com problemas mecânicos no carro, Cristian e Beco não conseguiram completar todas as etapas dos Sertões, e tiveram que abandonar a disputa antes do final. Marcos Baumgart e Kleber Cíncea completaram a prova com a segunda melhor colocação na categoria protótipos, em uma competição tão disputada e com carros de todo mundo o resultado foi excelente.
A ausência da Equipe X Rally Team em uma etapa da Copa RallySP, acabou tirando a possibilidade de título das duplas da equipe. Ainda assim, eles participaram da última etapa, realizada em setembro, em Taubaté, com todo o gás, e conseguiram uma dobradinha: primeiro e segundo lugar no Rally dos Bandeirantes. Em prova disputada em rodada dupla teve como vencedores: Cristian e Beco, enquanto Marcos e André Sawya, que substitui Cíncea, ficaram com a segunda posição.
Para fechar o calendário, no último dia 6 de dezembro, a X Rally esteve em Itatinga, para disputa do já tradicional Rally dos Amigos, que em sua 11ª edição pontuou pela última etapa do brasileiro. Mesmo após os incidentes durante a prova, a participação na corrida foi fundamental para testar o carro para a próxima temporada, que promete fortes emoções, já em fevereiro, durante a primeira etapa da Copa RallySP, na cidade de Pirassununga.