A cidade de Barretos, SP, se despediu dos 63 pilotos de motos, quadriciclos e UTV’s, que participaram neste final de semana, do 6º Rally Barretos. A prova abriu a temporada 2012 dos campeonatos Brasileiro de Rally Baja e Brasileiro de Rally Cross Country. Foram dois dias de competição, que totalizaram cerca de 300 quilômetros percorridos, embaixo de muito Sol.
Na etapa deste domingo, o piloto da Sherco, Julio César Zavatti, o Bissinho, não esteve presente por conta de compromissos com patrocinadores. Isso abriu ainda mais caminho para os demais competidores da categoria.
Embora tenha chovido na madrugada deste domingo, as características do percurso se mantiveram, deixando apenas os setores de curva um pouco escorregadios. A poeira não deu trégua em boa parte do percurso, que cortou canaviais, pastos e seringais.
Com o tempo de 01h57min53s, o piloto Thiago Carnio venceu a etapa de hoje, e no acumulado, também foi o mais rápido, na marca de 03h57min53. “É um presente ser campeão em Barretos. Estou muito feliz com o resultado”, comemorou ele, agradecendo à Deus e ao preparador físico, Marcelo Simieli. “Choveu um pouco ontem à noite, e isso deixou o terreno com mais aderência. E optei por ter uma tocada mais conservadora e poupar o equipamento”, contou.
Entre os quadriciclos, com 100% de aproveitamento, o piloto Nilson Balaban não deu chance para os adversários e, com duas vitórias, subiu ao topo do pódio da competição. Mas eis a supresa: essa foi a primeira vez de Balaban no rali e pilotando um quadriciclo. “Acredito que a sorte ajudou um pouco. No começo estava receoso pois não conhecia o nível técnico dos meus adversários, embora esperava competir bem… Só não pensei que venceria logo de ‘cara'”, confidenciou ele, que se adaptou bem ao terreno e as condições da prova. “Priorizei sempre pela segurança, sem ultrapassar os limites”, completou.