Em reta final, o Rally dos Sertões começa a definir os favoritos pelos títulos nas respectivas categorias Motos, Quadriciclos, Carros e Caminhões que começam a ser definidos na etapa desta quinta e amanhã (20) quando acontece a chegada em Fortaleza (CE). Jarbas Castro e Walace Von Schmidt, da Opto Rally Team são uns dos guerreiros que permanecem na prova após oito etapas.
A dupla de São Carlos, interior de São Paulo, completou o trecho cronometrado de 183 quilômetros, de um total de 653, na 12º colocação da Protótipos T1, na etapa de quinta-feira que ligou Balsas (MA) a Teresina (PI). Mas para finalizar a especial a tempo, contou com a solidariedade de uma dupla amiga, que rebocou o Sherpa nos quilômetros finais da Especial.
“Faltando uns 25 quilômetros para o final da Especial, encavalhou a marcha e não conseguimos mais prosseguir. Estávamos muito bem na especial, andando forte e chegamos até a ficar com o oitavo tempo na geral. Mas graças ao nosso amigo Cascão, ele nos viu parado e nos rebocou até o final da Especial e completamos a tempo”, conta aliviado o navegador Schmidt.
Não fosse a ajuda da dupla Elson Cascão/Elson Menezes provavelmente a dupla não teria completado o trecho a tempo. O piloto Castro chegou no parque de apoio já era por volta das 23horas, pois o carro precisou vir rebocado pela equipe de apoio.
Jarbas e Schmidt estrearam um novo Sherpa no Rally dos Sertões que não pode ser testado antes, por este motivo o carro passa por estes ajustes mecânicos agora durante a própria prova. Segundo o piloto, o carro é muito competitivo e potente, mas ainda não está acertado como deveria.
Nesta quinta-feira, penúltimo dia do rali os competidores enfrentar uma especial de 245 quilômetros, de um total de 452 entre a cidade de Teresina e Sobral (CE). E amanhã (20) a grande final cuja chegada será no Beach Park em Fortaleza.
Fotos:Sanderson Pereira/Divulgação.