O kartódromo Júlio Ventura, na cidade do Eusébio(CE), palco da abertura do Campeonato Cearense de Kart, pais e filhos se encontram para viverem um dia reservado a fortes emoções. Enquanto dentro da pistas os 29 pilotos se esforçam para baixar o tempo e fazer a melhor volta, nos boxes, familiares acompanham seus pilotos prediletos em meio à expectativa e muito nervosismo.
Na correria dos preparativos para a competição, pilotos e mecânicos dão os últimos ajustes nos carros. Além destes, há personagens que vão além da mecânica, são os pais dos competidores que disputam a categoria F- 400 light.
Markus Carioca, pai de Kinho, atual campeão, comenta que “ o coração vai a mil” Acostumado a acompanhar o filho em todas as competições Markus diz que o coração dos pais é quem mais sofre. A torcida é muito grande, a família vem sempre assistir as competições, a dedicação não é só dos pilotos, precisa tem o acompanhamento familiar, principalmente com os mais novos “ Desde que kinho entrou no Kart, em todas as corridas foi ao pódio. É muito treinamento, só essas semana viemos treinar três dias.”
Bernardo Twardy, pai do competidor Diego Zeballos Twardy (foto), comenta o nervosismo antes da prova. “O acompanho em todas as competições, mas o sentimento é sempre o mesmo, dá um certo medo, mas é isso que ele gosta de fazer, então o apóio sempre.” Com o apoio da família Diego corre há quatro anos e este ano subiu para a categoria F-240cc. A competição de hoje promete muita emoção e disputas acirradas.
Acompanhe a cobertura completa do Cearense de Kart ainda neste sábado (21) e domingo (22) aqui no Carros e Corridas.
Foto: Robério Lessa