A Troller Racing, equipe oficial da Troller no Rally dos Sertões, chegou à metade da maior prova off-road do Brasil na liderança da categoria Production T2. Após cinco dias de competição, a dupla formada por Paulo César Bertolini e Anderson Bertolini, pai e filho, seguem em primeiro lugar com o Troller T4 número 240 (tempo de 14h41m50s), tendo os companheiros de time Marcos Cassol e Felipe Eckel em terceiro, com o Troller número 239 (tempo de 20h25m18s).
Do total de 201 veículos que largaram, 28 já abandonaram a prova. Isso mostra o grau de dificuldade desse rali, território em que o Troller T4 se sente à vontade. Criado para o off-road, o veículo vem com motor turbodiesel 3.0 MWM de 163 cv, tração 4×4, diferencial traseiro autoblocante, freio a disco nas quatro rodas, carroceria em compósito resistente e exigiu poucas modificações para participar da competição.
Tranquilo na liderança, o piloto Paulo Bertolini admite que “tirou o pé” e só administrou a vantagem no quinto dia para continuar na frente da categoria. O navegador Anderson concorda que foi melhor evitar riscos para garantir o resultado. A dupla confia no seu entrosamento e na força do Troller para encarar com a mesma regularidade as areias do Jalapão.
Precisando ganhar terreno, Marcos Cassol adotou uma estratégia mais agressiva no quinto dia e foi recompensado: venceu o trecho cronometrado entre Maranhão e Tocantins. “A especial foi muito rápida, com várias pegadinhas e trechos sinuosos, mas na reta chegamos a 165 km/h. Fizemos uma prova de recuperação e ultrapassamos vários carros”, conta o piloto.
Na sexta etapa, os pilotos saem de Palmas, TO, e seguem para a cidade de Alto Parnaíba, MA, um percurso de 680 km, o maior do Rally dos Sertões.
Foto: Divulgação.