Rafael Veras/Especial para o Carros e Corridas – Em um fim de semana feliz, Paulo Holanda liderou de ponta a ponta a quarta etapa do Campeonato Cearense de Superturismo, realizada na manhã deste domingo (30), no Autódromo Internacional Virgílio Távora, localizado no município de Eusébio (Região Metropolitana de Fortaleza). O piloto, que marcou os melhores tempos nos treinos livres e na classificação, não teve problemas para subir ao lugar mais alto do pódio. Largou da pole position e venceu com folga foi grande desde o início da prova.
Considerado um dos melhores pilotos cearenses em atividade, Paulo também liderou a terceira etapa do campeonato que aconteceu neste sábado (29), mas abandonou a prova por problemas técnicos em seu carro, dando o primeiro lugar a Pedrinho Vírginio. Contudo, o imprevisto não desanimou Paulinho, que se manteve firme para concretizar a vitória de hoje. “Durante o fim de semana inteiro eu fui o mais rápido, mas na prova de ontem eu tive um pequeno problema e precisei abandonar a corrida mesmo estando na liderança. Depois disso, acertamos o carro direitinho e, nessa etapa, foi só levar pra vitória”, reforçou o piloto.
Já Pedro Vírginio, que largou da terceira posição neste domingo, pulou para o segundo lugar logo no começo, ultrapassando Eduardo Mourão, que em outro momento da prova, saiu da pista e abandonou a competição. Porém, na décima volta, Pedrinho perdeu o segundo posto para Adriano Rabelo e subiu ao pódio em terceiro.
“Ontem, nós também largamos em terceiro como hoje e logo no começo o Adriano saiu da pista cedendo o segundo lugar pra gente. Foi um dia de muita chuva, por isso foi muito difícil de pilotar e de manter o carro na pista, mas o Paulinho teve um problema e nós ficamos com o primeiro posto. Hoje, meu carro não estava muito bem acertado e alguns pilotos me pressionaram muito durante a prova, mas o que conta é que eu consegui levar um pódio e já tá muito bom”, afirmou o piloto.
Um dos destaque da prova deste domingo também foi Vitor Frota, que apesar de ter perdido duas posições e terminado a corrida em sexto lugar, teve uma das melhores largadas e conseguiu se recuperar após ter saído da pista, cair para a última posição e cruzar a linha de chegada em sexto.
A prova foi marcada por fortes disputas por posições, com destaque para os pegas envolvendo Eduardo Mourão, Vitor Frota, Tuta Sancho, Vicente Paiva, Edinardo Rodrigues e Fernando Pessoa
Na Superturismo Light, quem levou a melhor foi Maurílio Reis. Kewin Walace, piloto inglês saiu da pista ainda na primeira volta e terminou a prova em quinto na sua categoria.
A quarta etapa do Campeonato Cearense de Superturismo teve transmissão pela TV Diário, com narração de Tom Barros e comentários do jornalista Robério Lessa.
Acompanhe a classificação da prova:
Superturismo A
1 – Paulo Holanda
2 – Adriano Rabelo
3 – Pedro Virgínio
4 – Tuta Sancho
5 – Edinardo Filho
6 – Vitor Frota
7 – Fernando Pessoa
8 – Vicente Paiva
Superturismo Light
1 – Maurílio Reis
2 – Franco Mendonça
3 – Walter dos Santos
4 – Bruno Costa
5 – Kevin Wallace.
A próxima etapa da Competição acontece no dia quatro de agosto.
Texto: Rafael Veras.
Fotos: Robério Lessa.