O piloto Paulo Plutarcho tem mais um motivo para comemorar a boa fase no Campeonato Paulista de Automobilismo.
Em seu primeiro ano naquele estado, e competindo pelas categorias Classic Cup, Força Livre Top Series e Clássicos e Competições, Paulo é hoje o piloto com o maior número de pontos somados no ranking da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) com 1.222,34 pontos. Em segundo aparece o piloto Thiago Perez com 1.003,04 e que disputa as competições nas categorias Classic Cup e Clássicos e Competições. Em terceiro aparece Davi Plutarcho, filho de Paulo, com 958,57 pontos competindo pelas categorias Classic Cup e Força Livre Top Series.
A pontuação da Fasp premia a regularidades dos pilotos em suas categorias e a pontuação do cearense surpreendeu a todos, inclusive os que igual a ele disputam por três ou mais categorias como o piloto Flavio Santos que disputa nas categorias Fórmula 1600, Força Livre Top Series e Clássicos e Competições e aparece na nona colocação com 659,68, distante de Paulo a 562,66 pontos.
“Esse é um resultado de um trabalho que começou em 2010 quando decidi entrar para o automobilismo. Comecei nos Spirit e disputei um torneio (2011) e dois campeonatos (2012 e 2013), conquistei um campeonato (2013) e um vice-campeonato (2012) e decidi me aventurar no maior palco do Automobilismo Brasileiro, que é Interlagos. Sempre tive em mente fazer um campeonato consistente e, após duas vitórias e dois segundos lugares, e um terceiro lugar nas duas etapas que disputei consegui essa pontuação. Estou muito feliz e queria dividir essa conquista com minha equipe, minha família e todos aqueles que acreditaram no meu sonho. Também estou feliz pelo meu filho, que é o terceiro com maior número de pontos, e isso mostra o quão sério é nosso compromisso com o que fazemos”, revelou Paulo Plutarcho.
Paulo, e os demais integrantes da Equipe Boteco Praia/Totolec volta à pista de Interlagos nos dias 15 e 16 de março, para a realização da segunda etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo.
Texto: Robério Lessa
Foto: Divulgação.