Piloto oficial da Volkswagen (R9 Competições), com patrocínio da SFI CHIPS, Paulo Salustiano # 55 teve uma excelente performance na 6ª etapa da Copa Truck, realizada neste domingo (8), no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), na cidade de Pinhais (PR). Venceu a segunda corrida, mantendo um ritmo bom e liderando de ponta a ponta, com vantagem de aproximadamente cinco segundos com relação ao segundo colocado. Na primeira corrida, em uma disputa bem acirrada (sobretudo com Danilo Dirani), ficou em terceira lugar. Porém, recebeu uma punição (radar de velocidade) e perdeu 20 segundos.
Apesar de toda garra e determinação e com o caminhão ajustado e ‘redondinho’, como disseram os especialistas, não foi possível atingir os pontos necessários para ocupar uma das três vagas da Grande Final do campeonato, que acontecerá em dezembro, no Autódromo de Interlagos/SP. “Esse final de semana foi muito bom para mim. Em ambas as corridas larguei em boas posições (primeira corrida, em segundo; e na segunda corrida, em primeiro). Acelerei muito e consegui manter a dianteira. Mas, por pouquíssimos pontos fiquei fora da Final. Os concorrentes foram bem também. De qualquer forma, estou levando a vitória para casa, o primeiro lugar em mais essa corrida é muito bom”, conta o piloto, que também venceu a segunda corrida, na etapa de Goiânia (GO).
Neste final de semana, mais uma vez os brutos compartilharam a pista com os carros da Stock Car – os dois campeonatos estão na reta final. Repetindo o feito de início de outubro, quando as categorias se uniram no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel/PR. O evento tem um protocolo rígido de segurança e conduta, firmado entre as Prefeituras, a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Saúde.
Mais sobre Paulo Salustiano – Piloto profissional da R9 Competições/VW desde 2019. Começou no automobilismo em 2001. Competiu na Fórmula Renault, onde foi um dos mais vitoriosos na categoria, depois Fórmula 3. A partir de 2004 foi para Stock Car Light e conquistou um vice-campeonato até ir para a categoria principal do automobilismo nacional, a Stock Car, defendendo a equipe Full Time Sports. Em 2010 recebeu um convite para pilotar caminhões, quando trocou os carros pelos brutos e não parou mais. De lá para cá são oito temporadas competindo com os pesados.
Fotos: Duda Bairros/Copa Truck
Texto: Fernanda Gonçalves.
Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização