A Fórmula Truck chega neste fim de semana ao Autódromo Nelson Piquet, em Jacarepaguá, Rio de Janeiro para a segunda etapa da temporada. Pelo histórico recente, aumentam as expectativas da equipe Ford Racing Trucks por um bom resultado. Em 2010, o time largou na pole-position com Danilo Dirani e em 2011, o mesmo Dirani liderava até faltarem oito voltas para o fim da corrida.
Em 2012, a equipe espera uma boa apresentação no Rio de Janeiro. O paulista Pedro Gomes faz sua segunda prova pelo time e traça objetivos mais altos com relação a seu desempenho pessoal. “Minha meta e grande expectativa é entrar no Top Qualifying do treino classificatório. Esse é o primeiro objetivo antes de pensarmos em uma estratégia para a corrida”, destaca o piloto falando da parte final do treino de classificação, quando apenas os oito mais rápidos da primeira fase disputam a pole-position.
A confiança de Pedro Gomes provém de sua experiência na pista de Jacarepaguá e, principalmente, das melhorias que a equipe comandada por Djalma Fogaça realizou nos caminhões. Logo após a etapa do Velopark, a DF Motorsport esteve em Piracicaba para completar um extenso programa de testes com Pedro Gomes e Djalma Fogaça.
“Conseguimos fazer algumas mudanças importantes no caminhão. Vamos para o Rio de Janeiro, por exemplo, com um problema solucionado no engate das marchas, que nos tirou desempenho durante a etapa do Velopark. Também conseguimos detectar uma falha na pressão da turbina que estava roubando potência do meu caminhão. Por isso eu tenho certeza que estaremos bem mais fortes nessa etapa e podemos brigar nas posições de frente”, avalia Pedro Gomes.
Foto: Orlei Silva




