Depois de um par de segundos lugares no último sábado pela Porsche GT3 Cup, Pedro Piquet reassume seu Fórmula Três neste fim de semana para a segunda etapa da temporada 2015. O palco da vez é o travado circuito gaúcho do Velopark, a pista mais curta do calendário. Foi justamente neste autódromo que o mais jovem representante do clã Piquet nas pistas conquistou o título no ano passado, com duas etapas de antecedência.
“É sim especial voltar ao Velopark. Tive muitas emoções fortes lá. É uma pista técnica, que me agrada. Tenho boa expectativa para competir no Velopark neste final de semana”, disse o piloto Autotrac.
Depois de dominar todos os treinos, a tomada e a primeira corrida na abertura da temporada em Curitiba, o competidor da equipe Cesário F3 viu escapar sua vitória na segunda prova a menos de cinco voltas do final com quebra da bateria do carro número um enquanto liderava com folga.
Como consequência, pela primeira vez na carreira ele não ocupa a liderança do campeonato. Pedro é terceiro, com 18 pontos (seis menos que o líder).
“Não faz diferença a pontuação. No ano passado meu objetivo em todas as etapas era fazer a pole e ganhar as duas corridas. Não vai ser diferente agora. Por enquanto nem estou vendo os pontos, vamos ganhar umas corridas primeiros e deixar para pensar a pontuação mais para frente na temporada”, acrescentou o piloto de 16 anos de idade.
As atividades da Fórmula Três no Velopark determinam dois treinos livres na sexta. No sábado pela manhã acontece a tomada, com a primeira corrida largando às 15h25. A segunda corrida tem inversão das seis primeiras posições no grid e largada programada para 8h45 no domingo.
Os canais Sportv exibem as duas corridas no domingo seguinte, dia três de maio.
F3A – Campeonato:
1. Matheus Iorio 24
2. Rodrigo Baptista 21
3. Pedro Piquet 18
4. Artur Fortunato 12
5. Giuliano Raucci 8
6. Christian Hahn e Leonardo de Souza 7
8. Fernando Croce 5
9. Nicholas Silva 2
10. Carlos Cunha 1
Calendário F3 Brasil 2015:
26.abr – Velopark
31.mai – Curitiba
28.jun – Santa Cruz do Sul
2.ago – Salvador ou Velopark
30.ago – Cascavel
13.set – Brasília
6.dez – Interlagos
Texto: Luís Ferrari
Fotos: Alex Farias / Divulgação