O piloto Pedro Porto (Soli Empreendimentos e Construções; Gerardo Bastos; Unimed e Dáulia Bringel) que fez sua reestreia no Campeonato Cearense de Kart, após ter disputado o Paulista de Kart em 2011, concluiu a primeira etapa na quarta colocação após ter enfrentado dificuldades dentro da pista.
Pedro Porto, que tem 14 anos de idade, enfrentou com determinação as disputas com os experientes pilotos da Fórmula 400 e conseguiu manter a mesma tocada dos quatro primeiros.
Com a pista muito abrasiva, o piloto mostrou preocupação com os pneus desgatados que terá de usar, por força do regulamento (só é possível usar um jogo de pneus para duas etapas) na segunda etapa da competição. “Esta pista está um verdadeiro esmeril. Sei que terei de me superar na próxima corrida. Hoje foi um trabalho duro. Enfrentei disputas com pilotos do porte de Leo Soares, Elias Leite e Márcio Santé, mas fico feliz em perceber que pude manter a mesma tocada deles”, disse.
Pedrinho, como é mais conhecido, protagonizou uma linda ultrapassagem na segunda bateria sobre Leonardo Soares, quando disputava a quarta colocação. Na entrada do “S”, superou Leonardo e manteve o quarto posto até o final da prova.
Com o somatório das duas baterias, Pedro Porto ficou na quarta colocação da Fórmula 400, na primeira etapa do Cearense de Kart, disputada na tarde deste sábado (14), no Kartódromo Júlio Ventura, no Eusébio (CE).
Foto: Robério Lessa.