Aconteceu hoje em Berlim a 8ª corrida da FIA Fórmula E, disputada no antigo aeroporto de Tempelhof, com António Félix da Costa fazendo uma excelente corrida, onde apenas uma penalização lhe tirou a possibilidade de lutar por um lugar no pódio, isto depois de ter largado do 19º lugar.
Depois de uma qualificação ruim, onde o Português não foi além do 19º lugar, o piloto da Amlin Aguri não baixou os braços e iniciou a corrida completamente ao ataque, com algumas das melhores ultrapassagens da corrida, chegando ao 9º lugar antes de parar nos boxes. A partir daqui a palavra frustração é a que melhor define o dia de Félix da Costa, que após a parada já era 7º colocado mas uma penalização por não ter cumprido o tempo mínimo na parada dos boxes (por menos de um segundo em relação ao permitido), colocou o piloto português em um inglório 12º lugar final, fora dos pontos.
No final António mostrava-se desalentado com o desfecho desta corrida, num dia que considerou “frustrante e difícil de digerir. As coisas na qualificação não correram bem mas em conjunto com a equipe reagimos da melhor maneira e na corrida fui sempre um dos mais rápidos na pista, senti-me muito confiante e tínhamos todas as condições para lutar por um pódio. São erros que não devem acontecer e temos de garantir que não se repitam no futuro, pois hoje perdemos muitos pontos”, referiu o piloto de Cascais que viu Lucas di Grassi vencer a corrida, seguido de Jerome d´Ambrosio e Sebastien Buemi.
Texto: Bransports
Fotos: Divulgação