O paulista Peter Jr. (SP Mec) não teve a prova que sonhava durante a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Spyder Race que aconteceu me Curitiba (PR) neste domingo (27).
Após não conseguir retirar o máximo do seu protótipo n° 18 durante a classificação, o mais jovem piloto do grid marcou apenas o 5º tempo na categoria Spyder Race Light: “Não tenho nem o que dizer. Não sabemos o por que do tempo não vir, as primeiras voltas foram muito boas, mas no final não vinha”, comentou o piloto de apenas 17 anos após o classificatório.
Na corrida que aconteceu com pista seca o piloto largou muito bem, conquistando a terceira colocação na 5ª volta, atrás de Carlos Eduardo (Cesinha Competições) e Luiz Abbade (RSports). Aproximando-se de Abbade para lutar pela segunda colocação, Peter Jr. sofreu novamente com a má sorte e abandonou a prova com a quebra do cabo do acelerador.
Mesmo abandonando, o piloto levantou o público e foi ovacionado pelos fãs presentes nas arquibancadas do Autódromo Internacional de Curitiba.
Os três pontos conquistados durante a entrada do Safety Car programado foram importantes e somados fez com que o piloto subisse para a terceira colocação na classificação do Campeonato Brasileiro de Spyder Race Light.
Foto: Claudio – Racing Photos